Foto: Divulgação
Entre os dias 15 e 24 de novembro, o Metrô BH vai operar em esquema especial para viabilizar a continuidade das obras de revitalização da Via Permanente, entre as Estações Santa Efigênia e Santa Tereza.
Durante esse período, os intervalos entre as viagens serão ampliados e haverá mudanças na operação para garantir a execução dos serviços.
Nos dias úteis, os trens circularão com intervalos de 13 minutos nos horários de pico (6h às 8h30 e 16h30 às 19h) e 20 minutos nos demais horários.
Além disso, durante os horários de pico, será necessário realizar baldeação na Estação Santa Tereza, onde os passageiros deverão desembarcar e embarcar na via oposta para seguir viagem. Nos horários de menor movimento, não haverá baldeação.
Segundo o Metrô BH, a escolha do período de 15 e 20 de novembro considerou os feriados nacionais quando o fluxo de passageiros é reduzido.
Obras
De acordo com o Metrô BH, as obras de revitalização da Via Permanente foram iniciadas em novembro de 2023, com o objetivo de proporcionar viagens mais seguras, regulares e silenciosas.
As obras incluem a substituição de trilhos, aparelhos de mudança de via, lastros, dormentes e fixações, além de outros componentes essenciais para a modernização da linha.
O primeiro trecho, entre as Estações Eldorado e Calafate, foi concluído em março de 2024. O projeto completo está previsto para ser finalizado até março de 2027.
Valor da passagem: R$5,50.
Compre online aqui
Fonte: Assessoria de imprensa