Divulgação
A 7ª edição da Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil, acontece neste domingo, 1º de dezembro, com mobilizações em quase 90 cidades no Brasil e no exterior.
Em Belo Horizonte, a concentração será na Praça da Bandeira, na Avenida Afonso Pena, Mangabeiras, a partir das 9h. A ação tem como objetivo chamar atenção para a gravidade da violência de gênero, classificada pela ONU como uma pandemia global.
Segundo a organização, mais de 81 mil mulheres foram assassinadas no mundo em 2021, o que equivale a cinco mortes por hora. Desse total, mais da metade das vítimas (56%) foram mortas por parceiros ou companheiros.
Presença de autoridades e engajamento social
Representantes de órgãos de defesa dos direitos das mulheres estarão presentes na caminhada em Belo Horizonte, fortalecendo o compromisso com o enfrentamento à violência de gênero.
A deputada estadual Ana Paula Siqueira (REDE), que coordena a ala “Violência em Casa, Infância em Risco”, reforça a importância da participação coletiva.
“Convido todos a se unirem nesta luta durante a 7ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Meninas e Mulheres. Precisamos transformar esse enfrentamento em um compromisso social de todos”, afirma a parlamentar.
Mobilização global
Além de Belo Horizonte, cidades em várias partes do Brasil e do exterior vão realizar ações simultâneas para reforçar a mensagem de união e solidariedade no combate à violência de gênero.
Serviço:
7ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas
Domingo, 1º de dezembro, a partir das 9h
Praça da Bandeira, Avenida Afonso Pena, Mangabeiras, Belo Horizonte
Inscrições pelo formulário
Fonte: Assessoria de imprensa