Foto: Câmera de segurança
Osvanir Lopes de Simões, de 72 anos, morreu após ser atropelado na noite do sábado (04/01), no bairro Industrial. O momento do crime de trânsito foi registrado por câmera de segurança, que mostrou o impacto do veículo.
As imagens mostram a fuga do motorista sem prestar socorro. Osvanir caminhava pela rua quando foi atingido por um carro vermelho. Com o impacto, o senhor foi arremessado e bateu a cabeça.
Vizinhos que presenciaram a cena prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O idoso foi levado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O acidente ocorreu na Rua Aderbal Rodrigues Vaz, uma via problemática pela falta de passeios públicos em diversos trechos e pelo uso das margens como estacionamento.
A falta de calçadas para pedestres força as pessoas a dividir espaço com os veículos e correr riscos de atropelamentos.
Osvanir Lopes de Simões, foi sepultado no domingo (05/01), no Cemitério Bosque da Esperança, com a presença de familiares e amigos.
Google - Rua Aderbal Rodrigues Vaz, bairro Industrial, em Contagem
Insegurança para pedestres
O atropelamento reacende o debate sobre a segurança de pedestres na Rua Aderbal Rodrigues Vaz, que está na divisa entre Contagem e Belo Horizonte.
Moradores da região cobram melhorias, como a construção de passeios públicos e mais fiscalização para evitar o estacionamento irregular.
Pedem também sinalização mais efetiva e até redutores de velocidade para minimizar os riscos.
A Polícia Civil abriu investigação para identificar o motorista responsável pelo atropelamento. As imagens das câmeras de segurança devem ajudar na localização do veículo e do condutor.
A filha do idoso disse que está muito abalada, mas também muito empenhada em encontrar o motorista irresponsável e culpado em atropelar e matar o pai, e ainda não prestar socorro.
Fonte: PMMG