Governador Romeu Zema (Novo) condecora o professor Winder Almeida
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
A cerimônia oficial ocorreu no domingo, 21 de abril, na histórica cidade de Ouro Preto, berço da Inconfidência e palco tradicional da entrega da honraria.
O professor e gestor educacional Winder Almeida, proprietário do Colégio Sócrates, em Contagem, e atual presidente do Sinepe/MG (Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Minas Gerais), foi homenageado com a Medalha da Inconfidência Mineira, a maior comenda concedida pelo Governo do Estado.
A medalha é destinada a pessoas que prestaram relevantes serviços à sociedade mineira e ao país, especialmente nas áreas da educação, cultura, justiça, ciência e desenvolvimento social.
No caso de Winder Almeida, o reconhecimento veio por sua expressiva atuação em prol da valorização do ensino particular e da qualidade educacional em Minas Gerais.

Compromisso com a educação
Durante o discurso de agradecimento, o professor Winder celebrou o momento como um marco em sua trajetória e fez questão de dividir a homenagem com todos os educadores que, segundo ele, são os verdadeiros protagonistas da transformação social.
“Dedico este reconhecimento, primeiramente, a Deus e à minha família, que sempre esteve ao meu lado em todos os desafios. Agradeço também aos educadores, professores e diretores de todas as escolas, que têm se empenhado para transformar o mundo por meio da educação”, afirmou.
Winder também estendeu os agradecimentos aos colegas diretores do Sinepe/MG, reforçando que os avanços da entidade são fruto de um trabalho coletivo, focado no fortalecimento da educação de qualidade no setor privado de ensino.

Educação mineira em destaque
O presidente do Sinepe/MG enfatizou que Minas Gerais tem se destacado nacionalmente pelos índices educacionais positivos, resultado do esforço conjunto entre instituições públicas e privadas, professores, gestores e famílias.
“A educação mineira está cada dia melhor e é destaque no Brasil, graças ao comprometimento dos nossos profissionais. Seguimos firmes, por uma educação cada vez mais forte, justa e de qualidade”, destacou Winder Almeida.

Medalha da Inconfidência
Criada em 1952 pelo então governador Juscelino Kubitscheck, a Medalha da Inconfidência é entregue todos os anos no dia 21 de abril – feriado de Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira – a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas e do Brasil.
A cerimônia, realizada em Ouro Preto, é um dos principais atos solenes do estado, reunindo lideranças políticas, autoridades, educadores, artistas e representantes da sociedade civil.

Fonte: Assessoria de imprensa