Foto: PCMG
Um líder da facção criminosa "Anjos da Morte", com atuação na Bahia e ligada ao Comando Vermelho, foi preso nesta terça-feira (13/5) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em uma clínica no bairro Eldorado.
O homem, de 32 anos, natural da Bahia, estava foragido da Justiça e já havia sido condenado a 42 anos de prisão, incluindo crimes como latrocínio contra um policial militar, tráfico de drogas e organização criminosa.
Segundo a PCMG, no momento da prisão, ele acompanhava a companheira grávida para um exame de ultrassom.
De acordo com o delegado Filype Utsch, o criminoso também é suspeito de ter ordenado um toque de recolher que gerou pânico entre moradores da cidade de Caraíva, no sul da Bahia, após a morte de um comparsa.
Durante a abordagem policial, o foragido não esboçou reação. Com ele, os agentes encontraram um documento falso e um celular, que poderá ajudar nas investigações para localizar outros integrantes da facção criminosa.

A organização “Anjos da Morte” é conhecida por marcar seus integrantes com tatuagens de anjos armados, como símbolo da filiação à facção. O grupo possui ligação direta com o Comando Vermelho, uma das maiores facções do país.
A PCMG já investigava o paradeiro do criminoso há semanas e reforçou a importância da cooperação interestadual entre policiais civis para o combate ao crime organizado.
O preso foi encaminhado à delegacia de plantão e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: PCMG