Foto: PCMG
Um homem de aproximadamente 50 anos foi executado com seis tiros na tarde da quinta-feira (15), no bairro Industrial, em Contagem. O crime chocou moradores e levantou suspeitas de vingança após a importunação sexual.
A Polícia Militar apurou que, momentos antes do crime, o homem havia perseguido e importunado sexualmente uma adolescente de 16 anos, o que levanta a possibilidade de vingança como motivação do homicídio.
De acordo com testemunhas, a jovem correu assustada até a empresa onde a mãe trabalha. Lá relatou que estava sendo seguida por um homem que lhe disse: “quero só uma rapidinha”.
Ao saírem na rua, mãe e filha ainda avistaram o suspeito nas imediações da empresa e chamaram a polícia. Quando os militares chegaram ao local, o homem já havia sido morto.
A perícia identificou seis perfurações de bala no corpo da vítima, quatro no ombro, uma na orelha e outra na nuca. No local do crime, foram recolhidos oito cartuchos de calibre .45. Durante as buscas foram encontradas duas pedras de crack e um cachimbo na jaqueta do homem.
Em um grupo de mensagens uma conversa entre adolescentes gerou suspeitas de que o crime teria ligação com a perseguição à menor. Ao comentar a situação, uma amiga da vítima afirmou: “os meninos já mataram, preocupa não”.
Policiais foram até a residência da autora das mensagens, de 16 anos, e confirmaram que o crime aconteceu na rua onde reside o namorado, um jovem de 24 anos que passou a ser tratado como suspeito.
Dois veículos foram vistos saindo da cena do crime logo após os disparos, um deles, um Volkswagen Voyage de cor cinza. A Polícia Civil de Minas Gerais assumiu as investigações e deve apurar a motivação, autoria e circunstâncias da execução.
O caso gera debate sobre justiça com as próprias mãos e o agravamento da violência urbana em regiões periféricas. Autoridades pedem cautela e colaboração da população com informações que possam levar à resolução do crime.
Denúncias podem ser feitas pelo 181 – Disque-Denúncia.
Fonte: PCMG