Data de publicação: 26-05-2025 21:38:00 - Última alteração: 26-05-2025 21:44:54

Bombeiro é agredido com pedrada e agressor é liberado

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Imagens: Redes Sociais

Video

Um sargento do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi agredido com uma pedrada na cabeça durante um atendimento de emergência no bairro Eldorado, em Contagem, na noite da quinta-feira (22/5). 

O militar foi atacado por um grupo de moradores em situação de rua enquanto tentava conter um homem em surto psicótico, no cruzamento das avenidas José Faria da Rocha e João César de Oliveira. O caso foi filmado por testemunhas e gerou forte repercussão nas redes sociais.

O agressor, um jovem de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar, levado à Central Estadual do Plantão Digital, ouvido pela Polícia Civil e liberado poucas horas depois, antes mesmo de o sargento receber alta hospitalar. O rapaz vai responder por lesão corporal.

De acordo com a corporação, o sargento foi atingido na cabeça com uma pedra e sofreu trauma facial, além de fortes dores no crânio. Após receber atendimento médico, ele recebeu alta nesta sexta-feira (23), segundo nota do Corpo de Bombeiros.


Entenda o caso

O militar participava de uma ação de resgate para atender um homem com aparente surto psicótico, que estava se jogando contra veículos na avenida. Ao tentar contê-lo, o bombeiro foi surpreendido por quatro homens que atravessaram a avenida e partiram para cima dele. 

Um deles o ameaçou com um pedaço de pau, enquanto o outro lançou a pedra que o atingiu violentamente.

A cena foi registrada em vídeo por moradores. As imagens mostram o momento em que o bombeiro tenta imobilizar o homem em surto e, em seguida, é agredido pelo grupo. O agressor fugiu, mas foi identificado pela PM e detido pouco depois.

Repercussão

A liberação do agressor revoltou internautas e colegas da corporação, que cobram respeito e segurança para os profissionais de salvamento e emergência, que atuam em ocorrências de alto risco.

O Corpo de Bombeiros destacou, em nota oficial, que o caso será acompanhado com atenção e que o sargento já está em recuperação. 

“Repudiamos qualquer tipo de violência contra servidores públicos que estão no exercício de sua função em prol da sociedade”, diz o comunicado.

Até o momento, os outros agressores não foram localizados. A Polícia Civil afirma que as investigações continuam e que o inquérito será remetido ao Ministério Público após conclusão.


Serviço:

Quem tiver informações que possam ajudar na identificação dos outros envolvidos na agressão pode denunciar anonimamente pelo telefone: Disque-Denúncia 181
ou pelo site da Polícia Civil: www.pc.mg.gov.br 

Fonte: CBMMG
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br