Um sargento do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi agredido com uma pedrada na cabeça durante um atendimento de emergência no bairro Eldorado, em Contagem, na noite da quinta-feira (22/5).
O militar foi atacado por um grupo de moradores em situação de rua enquanto tentava conter um homem em surto psicótico, no cruzamento das avenidas José Faria da Rocha e João César de Oliveira. O caso foi filmado por testemunhas e gerou forte repercussão nas redes sociais.
O agressor, um jovem de 19 anos, foi preso pela Polícia Militar, levado à Central Estadual do Plantão Digital, ouvido pela Polícia Civil e liberado poucas horas depois, antes mesmo de o sargento receber alta hospitalar. O rapaz vai responder por lesão corporal.
De acordo com a corporação, o sargento foi atingido na cabeça com uma pedra e sofreu trauma facial, além de fortes dores no crânio. Após receber atendimento médico, ele recebeu alta nesta sexta-feira (23), segundo nota do Corpo de Bombeiros.

Entenda o caso
O militar participava de uma ação de resgate para atender um homem com aparente surto psicótico, que estava se jogando contra veículos na avenida. Ao tentar contê-lo, o bombeiro foi surpreendido por quatro homens que atravessaram a avenida e partiram para cima dele.
Um deles o ameaçou com um pedaço de pau, enquanto o outro lançou a pedra que o atingiu violentamente.
A cena foi registrada em vídeo por moradores. As imagens mostram o momento em que o bombeiro tenta imobilizar o homem em surto e, em seguida, é agredido pelo grupo. O agressor fugiu, mas foi identificado pela PM e detido pouco depois.
Repercussão
A liberação do agressor revoltou internautas e colegas da corporação, que cobram respeito e segurança para os profissionais de salvamento e emergência, que atuam em ocorrências de alto risco.
O Corpo de Bombeiros destacou, em nota oficial, que o caso será acompanhado com atenção e que o sargento já está em recuperação.
“Repudiamos qualquer tipo de violência contra servidores públicos que estão no exercício de sua função em prol da sociedade”, diz o comunicado.
Até o momento, os outros agressores não foram localizados. A Polícia Civil afirma que as investigações continuam e que o inquérito será remetido ao Ministério Público após conclusão.

Serviço:
Quem tiver informações que possam ajudar na identificação dos outros envolvidos na agressão pode denunciar anonimamente pelo telefone: Disque-Denúncia 181
ou pelo site da Polícia Civil: www.pc.mg.gov.br
Fonte: CBMMG