Data de publicação: 28-05-2025 20:25:00 - Última alteração: 28-05-2025 20:35:50

Ônibus colide contra torre de alta tensão em Contagem, parte da Grande BH fica sem energia

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: CBMMG

Um ônibus de turismo da Viação Cometa bateu, na tarde desta terça-feira (28), contra uma torre de transmissão de alta tensão da CEMIG, na Avenida Babita Camargos, no bairro Cidade Industrial. 

O acidente não deixou vítimas, mas causou a interrupção do fornecimento de energia por cerca de oito minutos em várias cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), incluindo a capital mineira, Sabará, Santa Luzia e Caeté.

Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a colisão na torre responsável por transmitir 138 mil volts, causou um desligamento emergencial por segurança,  que afetou o abastecimento em diversas regiões. A estrutura apresenta alto risco de tombamento, foi isolada pelas autoridades.

Ocorrência

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h05, juntamente com equipes da Transcon e da Cemig. Os bombeiros do Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres (BEMAD) identificaram danos significativos à torre e pequenos focos de incêndio na rede elétrica.

Inicialmente suspeitou-se do vazamento de substância perigosa, mas foi confirmado que o líquido derramado era resíduo do banheiro do ônibus, não inflamável e não tóxico. Não houve feridos. A via foi totalmente interditada em ambos os sentidos para garantir a segurança da população e permitir o trabalho das equipes técnicas. 

A torre atingida fica em frente ao Shopping Avião, em área de grande circulação de veículos. Segundo o motorista, o veículo apresentou defeitos, ele estacionou, mas o ônibus desceu desgovernado até bater forte nos concretos que protegem a torre e a própria torre.


Nota a Prefeitura de Contagem 

A Prefeitura de Contagem, por meio da Transcon, emitiu nota orientando os motoristas a evitarem a Avenida Babita Camargos, próximo à Praça da Cemig, e buscarem rotas alternativas. 

A previsão é que a via permaneça interditada até a completa avaliação da estrutura pela Cemig. A torre permanece sob risco de colapso. Equipes especializadas da CEMIG seguem no local para estabilizar e analisar os danos.


Fonte: CBMMG e PMC
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br