Data de publicação: 01-07-2025 19:24:00

Policial Militar é preso em Contagem com sete granadas desviadas da PM

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: PMMG

A operação Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais que mira na corrupção dentro da corporação prendeu em flagrante nesta terça-feira (1º/7), três policiais militares com  granadas, armas, munições e drogas.

A ação que investiga desvios de conduta de servidores da corporação ocorreu simultaneamente em Contagem, Belo Horizonte e Governador Valadares, e revelou um esquema alarmante envolvendo armazenamento ilegal de armamentos e drogas por parte de integrantes da PM.

O caso mais grave ocorreu em Contagem, onde um dos militares foi preso por peculato e posse ilegal de armamento, após ser flagrado com sete granadas de uso exclusivo da corporação escondidas na residência. 

A descoberta do desvio de materiais bélicos da própria PM, representa risco potencial à segurança pública.

Em Belo Horizonte, outro policial foi detido por posse ilegal de arma de fogo e munições, enquanto em Governador Valadares, um terceiro militar foi preso por posse irregular de munições. 

As prisões fazem parte de um inquérito policial militar em andamento, conduzido sob segredo de Justiça.

Armas, munições e entorpecentes

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidas cerca de 290 munições, cinco armas de fogo, balanças de precisão, uma réplica de arma, além de maconha, cocaína e R$ 710 em espécie. Os materiais estavam escondidos nas residências dos investigados.

O porta-voz da PMMG, capitão Rafael Veríssimo, destacou que as prisões representam as primeiras ações concretas do inquérito, reforça o compromisso da corporação com a transparência e o combate à corrupção interna.

“A instituição reafirma seu compromisso com a sociedade, de ser uma instituição transparente, que busca, em qualquer situação de desvio de conduta, efetivar medidas corretivas tanto na esfera penal quanto administrativa, ao coibir qualquer tipo de ilegalidade”, afirmou Veríssimo.

Fonte: PMMG
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br