Divulgação
Ícone da música brasileira, Paulinho da Viola sobe ao palco no sábado (26/7), às 21h, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, com repertório de clássicos que marcaram gerações da turnê “Quando o Samba Chama”. Ingressos à venda.
O samba vai ecoar forte no encontro memorável entre o público mineiro e um dos maiores nomes da música brasileira, Paulinho da Viola. O artista retorna à capital mineira para uma única apresentação, às 21h, com um repertório que mistura grandes sucessos e sambas raramente apresentados ao vivo.
A turnê “Quando o Samba Chama”, reúne clássicos como "Foi um rio que passou em minha vida", "Argumento", "Onde a dor não tem razão" e "Pecado Capital" estarão no setlist, ao lado de canções que simbolizam a poética sofisticada e atemporal de Paulinho.
O show é uma celebração da longeva trajetória e da chama viva do samba que, como diz o próprio artista, "permanece acesa, mesmo quando muitos pensam que não está mais lá".
A apresentação é um convite para repartir a luz que Paulinho carrega desde os anos 1960, quando começou a carreira cercado por nomes como Pixinguinha e Jacob do Bandolim.
A turnê "Quando o Samba Chama" propõe uma travessia musical entre mar, tempo e chama, metáforas constantes na obra de Paulinho da Viola, onde o samba é força, permanência e poesia.
Uma vida dedicada ao samba e à cultura brasileira
Com quase 60 anos de carreira, Paulinho da Viola é dono de uma trajetória admirada dentro e fora do Brasil.
Ele acumula prêmios como o Latin Grammy, Prêmio Sharp, APCA, e Ordem do Mérito Cultural, o artista também foi homenageado em eventos internacionais, como no Carnegie Hall (EUA) e na Sala De Doelen, na Holanda.
Em 2016, Paulinho foi quem deu voz ao Hino Nacional na abertura oficial dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ao representar a força e a elegância da música popular brasileira no cenário mundial.
Segundo a produção do espetáculo, a turnê 2025 chega carregada de simbolismo. “A chama do samba em Paulinho não é só inspiração, é resistência, é presença”.
Serviço:
Paulinho da Viola – Turnê “Quando o Samba Chama”
Sábado (26/7), às 21h, no Grande Teatro do Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537 – Centro – Belo Horizonte/MG
Abertura da casa às 20h
Classificação: Livre (menores de 14 anos apenas acompanhados de pais ou responsáveis)
Ingressos:
Site oficial: www.eventim.com.br
Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência):
Palácio das Artes – Segunda a sábado: 12h às 21h | Domingo: 17h às 20h
Ponto de venda sujeito à taxa de serviço:
Rua Alagoas, 1314 (Funcionários), BH
Segunda a sexta: 10h às 19h | Sábados: 10h às 15h
Fonte: Assessoria de imprensa