Data de publicação: 29-07-2025 17:56:00 - Última alteração: 30-07-2025 21:32:28

Empresária denuncia os frequentes roubos de fiação de energia

Fotos: Câmeras de segurança

Os roubos de fiação se repetem em Clínica Veterinária no Bairro Amazonas, em Contagem. Empresária se sente desamparada, já que foram três roubos em uma mesma semana. As perdas passam de R$ 2 mil e a vizinhança vive com medo.

Os constantes roubos de fiação elétrica têm causado revolta, prejuízos e sensação de abandono entre moradores e comerciantes do bairro Amazonas. 

A proprietária de uma clínica veterinária recém-inaugurada na região, denuncia que foi vítima, teve os cabos de energia arrancados por um suspeito que, segundo ela, já é conhecido da polícia.

“Ele sobe na laje, desliga os cabos e, com isso, desativa a câmera de segurança. A partir daí, vai até a base do poste, corta a fiação e puxa tudo”, conta. 

Embora as imagens das câmeras de vizinhos tenham registrado o momento da ação, a Polícia Militar informou que não há muito a ser feito, pois o suspeito, um usuário de drogas, não possui documentos e costuma ser liberado logo após a abordagem.

“É revoltante. O homem anda descalço, vive na rua e a polícia só observa porque sabe que, se o levar, será solto em seguida. Enquanto isso, nós, que pagamos impostos, somos os que sofrem”, desabafou.

Com apenas quatro meses de funcionamento, a clínica veterinária já acumula prejuízos com os roubos de fiação. A empresária relata que perdeu cerca de R$ 2 mil em vacinas e medicamentos, devido à falta de refrigeração provocada pelas quedas de energia. 

“A Cemig não se responsabiliza. Tivemos que pagar eletricista e comprar cabos novos três em uma semana”, afirma.

A situação crítica não se resume aos furtos. A empresária também denuncia a burocracia enfrentada junto à Prefeitura de Contagem, que ainda não emitiu o alvará sanitário do estabelecimento. 

“Além de todo esse caos, somos sufocados por taxas, cobranças e uma lentidão absurda. Estou completamente desamparada”.

A insegurança crescente no bairro Amazonas tem assustado os moradores e gerado uma sensação de abandono da região. “Vizinhos estão colocando os imóveis à venda por preços irrisórios só para sair daqui. Contagem virou motivo de vergonha”, completou a empresária, indignada.

Serviço / Denúncias:

Se você testemunhou ou foi vítima de furto de fiação, pode denunciar:

- Disque Denúncia - 181 (anonimato garantido)
-  WhatsApp da Ouvidoria da Prefeitura de Contagem: (31) 99319-4650
-  Polícia Militar - 190 (em caso de emergência)
- CEMIG – Atendimento 24h: 116

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br