Data de publicação: 05-08-2025 22:17:00 - Última alteração: 05-08-2025 22:35:16

Trincheira do Itaú será interditada por 30 dias

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Transcon/Divulgação

A interdição, a partir desta terça-feira (5/8), acontece para obras de drenagem do Governo de Minas Gerais para conter os frequentes alagamentos na Vila Samag, em Contagem. Os motoristas devem usar desvios e evitar a região.

A Trincheira José Quintão Romero, conhecida como Trincheira do Itaú, no sentido Cidade Industrial, na avenida General David Sarnoff, em Contagem, foi totalmente interditada. 

Segundo a Prefeitura de Contagem, haverá a implantação de uma galeria pluvial que cruzará a avenida Francisco Firmo de Matos, ligando a rua 5 da Vila Samag à avenida David Sarnoff. 

A intervenção terá duração prevista de 30 dias e durante o período, a Autarquia Municipal de Trânsito - Transcon, dará apoio no controle do tráfego.

As equipes da Transcon fizeram a sinalização para a instalação do canteiro de obras. O trânsito já foi desviado para vias adjacentes, onde foi colocada sinalização reforçada para orientar os motoristas.

A Transcon orienta que, sempre que possível, os condutores evitem a região durante o período das intervenções, como forma de minimizar congestionamentos e riscos de acidentes.

Desvios no trânsito

Para os motoristas que seguem no sentido Cidade Industrial, o desvio ocorrerá da seguinte forma:

- A partir da avenida João César de Oliveira, virar à direita na avenida General David Sarnoff, depois à esquerda na avenida Antônio Chagas Diniz e novamente à esquerda na avenida Tom Jobim, retornando à David Sarnoff;
- No sentido Eldorado, o tráfego permanece liberado normalmente.

Ponto de ônibus desativado

- Durante o período das obras, o ponto de ônibus que fica na parte superior da trincheira será temporariamente desativado. 
- A parada provisória estará disponível mais à frente, na esquina com a avenida Babita Camargos.

Serviço:

Interdição da Trincheira José Quintão Romero (Trincheira do Itaú)

Av. General David Sarnoff, no Cidade Industrial – Contagem
Início: Terça-feira, 5 de agosto

Fonte: PMC
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br