Fotos: Transcon
Os acidentes simultâneos provocaram um verdadeiro colapso no trânsito da Via Expressa de Contagem, na noite desta quarta-feira (6/8), na altura do bairro Tropical. Em ambos os sentidos da via, postes foram derrubados.
O trabalho no local exigiu intervenção da Cemig e da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon) para contenção dos riscos e controle do tráfego.
No sentido Betim, um veículo de grande porte atingiu um poste e o motorista fugiu do local, sem ser identificado até o momento.
Já no sentido Belo Horizonte, um homem de 50 anos perdeu o controle do carro e também colidiu contra um poste. A vítima foi atendida pelo SAMU e segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista não ficou preso às ferragens, mas o estado de saúde não foi informado.

A Cemig esteve no local para realizar o desligamento da energia para evitar novos riscos, o que também afetou a iluminação pública da região.
No sentido BH, o tráfego ficou totalmente interditado na pista principal nas proximidades do viaduto da avenida Durval Alves Faria. O trânsito foi desviado para a marginal, com retorno à pista principal nas imediações do número 11.180.
No sentido Betim, o cenário foi um pouco mais favorável. A marginal e a faixa da esquerda ficaram liberadas, mas as faixas central e direita da pista principal ficaram interditadas por causa do poste caído.

A Transcon manteve agentes no local para orientar os condutores e minimizar o impacto no tráfego, que seguia lento nos dois sentidos.
Ainda não se sabe o que causou os acidentes, e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil, que deverá apurar a dinâmica dos fatos, especialmente no caso do motorista que evadiu do local.
As ocorrências coincidem com o horário de pico e aumentaram a tensão em uma das vias mais importantes da Região Metropolitana, que também sofre com o tráfego intenso nas imediações da Arena MRV, palco do jogo entre Atlético x Flamengo.
Fonte: PMMG