Data de publicação: 13-08-2025 22:21:00 - Última alteração: 13-08-2025 22:28:17

Filarmônica de Minas trás concerto gratuito e ao ar livre para Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Daniela Paoliello

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desembarca em Contagem no domingo (24/8), às 11h, para um espetáculo gratuito na Praça da Glória, dentro do projeto “Filarmônica na Praça”, evento que integra as comemorações dos 114 anos da cidade. 

Sob a regência do maestro associado José Soares, 90 músicos vindos de várias partes do Brasil e do mundo irão apresentar um repertório que vai de grandes clássicos sinfônicos a tangos de Piazzolla, trechos do musical West Side Story, música brasileira e composições contemporâneas. 

O programa foi pensado para agradar diferentes públicos. A primeira parte traz obras de Wagner, Smetana e Saint-Saëns; já a segunda parte atravessa as Américas com Gershwin, Bernstein, Astor Piazzolla, além de peças brasileiras como Milagre dos Peixes (Nelson Ayres) e a Suíte Nordestina (Duda do Recife). 


Foto: Rafael Motta

“Este repertório reflete a alegria da Filarmônica em levar música de qualidade a espaços públicos, aproximando a orquestra das pessoas”, afirma o maestro José Soares.
A Filarmônica de Minas Gerais é referência nacional e internacional, com 18 álbuns gravados, uma indicação ao Grammy Latino e prêmios importantes desde sua fundação em 2008. 

O concerto terá interpretação em Libras e é patrocinado pelo Instituto Unimed-BH, permite que a orquestra mantenha a programação gratuita e as ações educativas em diversas cidades.

Grandes apresentações


Foto: Robson Rodrigues

“Noite em Viena” encanta Belo Horizonte com clássicos de Johann Strauss Jr.

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais levou ao palco da Sala Minas Gerais dois espetáculos memoráveis, nos dias 7 e 8 de agosto, celebrando a obra de Johann Strauss Jr., ícone do romantismo vienense. 

Sob a regência de Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular desde a criação da orquestra em 2008, o programa foi inteiramente dedicado às valsas, polcas e aberturas que marcaram a história da música no século XIX.

A Filarmônica apresentou um repertório vibrante e sofisticado, que incluiu obras como O Morcego: Abertura, Contos dos Bosques de Viena, Valsa do Imperador e o imortal O Danúbio Azul.


Fotos: Robson Rodrigues

Serviço:

Filarmônica de Minas em Contagem

Domingo (24/8), às 11h
Praça da Glória – Contagem/MG
Evento público e gratuito

Fonte: Assessoria de imprensa
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br