Divulgação
A Batalha do Conhecimento para comemorar uma década da Segunda Rap será na segunda-feira, 6 de outubro, a partir das 19h30, no Espaço Popular do Eldorado. Oze pede o apoio da comunidade para a realização do evento.
A tradicional Segunda Rap, que transformou as noites de segunda-feira em Contagem em palco de cultura, reflexão, resistência e representatividade, completa 10 anos em 2025 e promove uma festa colaborativa.
Criada em 2015 por Welberth Oze, a Segunda Rap se consolidou como uma Batalha do Conhecimento, formato em que MCs improvisam versos a partir de temas sorteados, discutindo questões sociais, culturais e políticas.
Diferente das batalhas tradicionais, o objetivo não é atacar o adversário, mas ensinar, refletir e aprender.
Welberth ressalta que o projeto vai além da disputa musical. “Nossa batalha é temática, exige mais do MC. A Segunda Rap é lazer para o povo da vila, espaço de liberdade e tranquilidade”, explica.
O evento se tornou símbolo da juventude da periferia e foi reconhecido como patrimônio cultural imaterial de Contagem, o que fortaleceu a atuação do coletivo e ampliou sua representatividade.
A celebração dos 10 anos reunirá, além das rimas, outras manifestações da cultura urbana como grafite, break e DJing.
Ao longo da década, a Segunda Rap se consolidou como um espaço aberto e diverso, onde moradores, estudantes, artistas e curiosos compartilham vivências e constroem coletivamente cultura e identidade.
A organização reforça que a festa é colaborativa e pede o apoio da comunidade para a realização do evento. Quem puder contribuir, pode fazer doações via Pix: 31996863985.
“A festa começa com sua colaboração”, destaca a produção.
Serviço
10 anos da Segunda Rap – Batalha do Conhecimento
Segunda-feira, 6 de outubro, a partir das 19h30
Espaço Popular do Eldorado – abaixo da Feirinha do Paraguai, Contagem
Entrada gratuita, aberta a todos os públicos
Fonte: Assessoria de imprensa