Foto: Manu Sales
A apresentação será neste domingo (7/9), às 11h, no parque Cataguás, em Contagem. A peça da companhia mineira O Trem aborda silenciamento feminino e liberdade de expressão na infância.
A fábula contemporânea com crítica social é uma montagem que revisita o universo dos contos de fadas com uma perspectiva inovadora.
Falalinda, uma princesa amaldiçoada que diz sempre o que pensa, enfrenta a incompreensão da corte e o autoritarismo do pai, o rei, que decide casá-la com um príncipe especialista em silenciar pessoas.
Após ser isolada em uma torre e perder a voz, ela descobre sua verdadeira origem e renasce como uma rainha admirada por sua coragem e sinceridade.
Entre lirismo e ironia, o espetáculo trata de empoderamento feminino, escuta ativa e liberdade de expressão, temas cada vez mais atuais e relevantes.
Figurinos que mesclam elementos clássicos e modernos e trilha sonora original complementam a encenação, aproximam crianças e adultos da mensagem de transformação.
A peça faz parte do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal e pela Belgo Arames, com apoio da Prefeitura de Contagem.
Serviço
Espetáculo: Princesa Falalinda, Sem Papas na Língua
Domingo (7/9), às 11h, no Parque Cataguás (antigo Fernão Dias) – Rua Rio Comprido, 4.655, bairro Cinco, Contagem
Classificação: livre
Duração: 55 minutos
Acessibilidade: apresentação com interpretação em Libras
Entrada gratuita
Fonte: Assessoria de imprensa