Spin do Bem, realizada em julho de 2025 na Escola Poeint - Foto: Divulgação / TJMG
A competição de tênis de mesa realizada pelo TJMG, que acontece no sábado (13/9), das 8h às 14h, na Escola Municipal Polo de Educação Integrada (Poeint), no Barreiro, utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social.
O IV Spin do Bem, promovido pelo projeto “Corre Legal”, liderado por juízes da Vara Infracional da Infância e Juventude de Belo Horizonte, é uma iniciativa de responsabilidade social do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
As inscrições são gratuitas, estão abertas e podem ser feitas até o dia 7/9, pelo link disponível na bio do perfil oficial do projeto no Instagram. As vagas são limitadas.
A competição
O campeonato será dividido nas categorias Infanto Juvenil (até 14 anos) e Absoluto, com três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Além das medalhas tradicionais, os campeões de cada categoria receberão um par de tênis personalizado com a logo do “Corre Legal”.

Coordenadora-geral do "Corre Legal", juíza Andréa Mol Bessa - Foto: Riva Moreira / TJMG
Segundo a coordenadora-geral do projeto, juíza Andrea Mol Bessa, a proposta vai muito além do esporte.
“O torneio busca promover lazer, convivência e confraternização, fortalecendo o tênis de mesa como instrumento de inclusão social. O esporte possibilita a construção de um ambiente harmônico, respeitoso e inclusivo, onde cada um pode desenvolver o melhor de si e oferecer ao outro. O ganho é coletivo, para todos os envolvidos e para a sociedade”, disse.
O evento
A edição anterior, realizada em julho deste ano também na Escola Poeint, reuniu 38 atletas e consolidou a receptividade da comunidade à iniciativa. O projeto “Corre Legal” se destaca por aproximar a Justiça da população por meio de atividades esportivas e educativas.
Serviço
IV Spin do Bem - projeto “Corre Legal”, TJMG
Sábado (13/9), das 8h às 14h
Escola Poeint – Praça Modestino Sales Barbosa (antiga Praça da Febem), nº 50, bairro Flávio Marques Lisboa – Barreiro, BH
Inscrições gratuitas até 7/9, via link na bio do Instagram @projetocorrelegal
Entrada e estacionamento gratuitos
Fonte: TJMG