Foto: Robson Rodrigues
Os abalos da noite de terça-feira (16/9) e da madrugada de quarta-feira (17/9), tiveram magnitude 2,9 e 2,5. Os tremores assustaram os moradores, mas especialistas garantem que não há risco para a população.
A Prefeitura de Contagem confirmou, em nota oficial, a ocorrência de dois pequenos tremores de terra entre a noite de terça-feira (16/9) e a madrugada desta quarta-feira (17/9). As informações foram
Após confirmação do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), a Prefeitura de Contagem emitiu nota oficial, destacando a ocorrência dos dois pequenos terremotos.
O primeiro abalo ocorreu às 22h12, com magnitude 2,9, e o segundo às 2h25, já na madrugada, com intensidade de 2,5. Segundo a Defesa Civil do município, não houve registros de feridos nem de danos estruturais até o momento.
No bairro Colonial, moradores afirmaram que os tremores causaram estrondos e fizeram portas e janelas tremerem, gerando susto durante a noite.
O professor da USP, Marcelo Belentani de Bianchi, explicou que tremores como os registrados em Contagem são comuns no Brasil. “Eles acontecem quase todas as semanas em alguma parte do país e têm pouca chance de causar algum dano mais sério”, afirmou.
A Defesa Civil recomenda que a população mantenha a calma e, em caso de novos tremores, se afaste de objetos que possam cair e se abrigue em locais seguros, como sob mesas resistentes ou junto a paredes internas.
A Defesa Civil reforça que moradores devem ficar atentos a rachaduras ou danos em imóveis e acionar o órgão pelo telefone 199 caso percebam alterações.
Serviço
Defesa Civil de Contagem
Emergências: 199
Informações oficiais: www.contagem.mg.gov.br
Fonte: PMC