Fotos: @donphotos_
A modelo e influenciadora mineira Larissa Sumpani, de 27 anos, diz que a intenção era valorizar símbolos culturais, mas imagens foram vistas como sexualização da profissão.
A ex-Miss Bumbum, virou alvo de críticas nas redes sociais após publicar um ensaio fotográfico em que aparece caracterizada como ambulante de praia no Rio de Janeiro.
Nas imagens, ela segura cerveja e biscoito Globo, elementos tradicionais da orla carioca.
A repercussão negativa veio de internautas que acusaram a produção de sexualizar a profissão de vendedores ambulantes, trabalhadores que fazem parte do cotidiano das praias cariocas.
Inspiração e defesa
Mineira radicada no Rio, Larissa explica que a ideia do ensaio surgiu da relação dela com a cidade e de uma referência cultural marcante, a personagem Raquel, interpretada por Taís Araújo no remake da novela Vale Tudo.
“Sou apaixonada pelo Rio e quis representar essa essência de forma diferente. A ideia veio dessa personagem marcante e da rotina que vejo todos os dias nas praias”, afirmou.
A influenciadora rebateu as acusações de desrespeito. “Jamais pensei dessa forma. Minha intenção sempre foi mostrar a beleza e a força da cultura do Rio”, disse.

Repercussão e pedido de desculpas
Larissa reconheceu a repercussão negativa e declarou que não imaginava o impacto das imagens. Ela pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos.
“Peço desculpas se alguém se sentiu ofendido. Quero que minhas próximas fotos celebrem ainda mais a cultura carioca, sempre com respeito”, concluiu.
Créditos: CO - Assessoria
Fonte: Assessoria de imprensa