Foto: Divulgação
O espetáculo do grupo Ovorini Carpintaria Cênica será apresentado no domingo (5/10), no Parque Cataguás. Com entrada gratuita e acessibilidade em Libras, a peça traz lições de vida sobre felicidade e desapego.
Baseada no conto “João da Sorte” (Hans im Glück), dos Irmãos Grimm, a peça narra a trajetória de João, que, após anos de trabalho, recebe uma barra de ouro como pagamento.
No retorno para casa, João realiza diversas trocas aparentemente desvantajosas, mas que sempre o enchem de alegria. A mensagem central estimula o desapego material e a valorização da felicidade nas coisas simples.
Tradição e trajetória do grupo
Fundado em Sete Lagoas, o Ovorini Carpintaria Cênica apresentou “O Felizardo” pela primeira vez em 2016.
Desde então, a montagem percorreu festivais em diferentes estados e ganhou novo fôlego em 2024, ao integrar o edital Pnab Municipal (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura). O espetáculo também compõe a programação comemorativa dos 15 anos do grupo.
Incentivo à cultura
A apresentação integra a temporada 2025 do programa Diversão em Cena, viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, em parceria com a Prefeitura de Contagem.
Com o patrocínio da Fundação ArcelorMittal, por meio da ArcelorMittal e da Belgo Arames, e realização da Lima Produções Culturais em conjunto com o Governo de Minas Gerais.
Serviço:
Espetáculo “O Felizardo”
Domingo (5/10), 11h, no Parque Cataguás
R. Rio Comprido, 4655, Bairro Cinco, Contagem
Classificação: a partir de 8 anos
Entrada gratuita | Acessível em Libras
Fonte: Assessoria de imprensa