Divulgação
Morreu na madrugada desta terça-feira (7/10), aos 84 anos, o diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto. A figura central da assistência social e educacional no Brasil, deixa legado de humanitarismo e comunicação.
A cerimônia do funeral será realizada nesta quarta-feira (8/10), em São Paulo. Segundo nota oficial da entidade, Paiva Netto estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. Mas a causa oficial da morte ainda não foi divulgada pela família.
O carioca Paiva Netto assumiu a liderança da LBV em 1979, após a morte do fundador Alziro Zarur, e conduziu a instituição por mais de quatro décadas, com expansão do alcance nacional e internacionalmente.

Em nota, a LBV homenageou Paiva Netto, destacou a “capacidade empreendedora” e o papel em consolidar a entidade como referência global em educação, assistência social, comunicação e ação humanitária.
As homenagens oficiais estão previstas para esta quarta-feira (8/10), em São Paulo, em cerimônia aberta ao público. Local e horário ainda serão confirmados pela LBV.
Fonte: Assessoria de imprensa