Data de publicação: 13-10-2025 17:06:00 - Última alteração: 13-10-2025 18:07:02

Bezinho, o pequeno gigante do Jiu-Jitsu de Contagem, busca novos patrocínios

Jornal Diário de Contagem On-Line

Para seguir conquistando títulos pelo Brasil, Bernardo Benjamim Duarte, o “Bezinho”, de apenas 10 anos, busca novos parocínios para seguir conquistando títulos pelo Brasil. O garoto já soma mais de 30 medalhas, três cinturões e títulos brasileiro e mineiro. Talento, disciplina e garra dignos de um verdadeiro campeão.

A cidade de Contagem tem o “Bezinho” como um nome promissor do esporte. Com a faixa amarela de jiu-jitsu, vem se destacando nas competições estaduais e nacionais pela Academia Leão Dourado Jiu-Jitsu.

Com apenas cinco anos na modalidade, “Bezinho”  é incentivado pelo pai, Israel De Oliveira Duarte, que também treinou jiu-jitsu na infância. 

Cursando o 5º ano na Escola Municipal Maria de Magalhães Pinto, o atleta concilia os estudos com treinos intensos e participações frequentes em campeonatos dentro e fora de Minas Gerais.


Os resultados impressionam

“Bezinho” é campeão mineiro invicto em 2024 pela Liga Mineira de Jiu-Jitsu, tricampeão de cinturão, campeão absoluto mineiro (cinturão) e dono de um extenso quadro de conquistas que inclui 22 medalhas de ouro, 7 de prata e 1 de bronze, além de um troféu e certificado de campeão estadual.

Entre as principais competições que consagraram o jovem atleta estão o STR Jiu-Jitsu, a Copa Hernando Team, a Copa Leão Dourado, o Desafio Bravos, o Brasileiro Interclubes e o BJJ Storm, onde acumulou vitórias consecutivas e destaque pela técnica e perseverança.


Postura de campeão

“Bezinho” é descrito pelos professores e familiares como um atleta disciplinado, resiliente e focado, características que o diferenciam e o projetam como uma promessa real do jiu-jitsu nacional.

A mãe, Cristiane de Paoli Benjamim, revela que “Bezinho" treina com amor e encara cada campeonato como uma nova oportunidade de crescer. 

“Ver a dedicação dele é inspirador. O pai acompanha o filho em todas as competições, muitas vezes arcando com custos de passagens, inscrições e equipamentos com ajuda de amigos e familiares”, explica.

Para continuar representando Contagem e Minas Gerais em torneios por todo o país, “Bezinho" busca patrocinadores e apoiadores que possam investir no potencial do pequeno atleta. 


O patrocinador, além de apoiar um campeão, um jovem talento, os patrocinadores ganham visibilidade associada a um atleta de alto desempenho. “Bezinho" transmite valores como superação, disciplina, foco e espírito esportivo, qualidades que inspiram e influenciam outros jovens dentro e fora do tatame.

Próximas competições:


Serviço:

Como contribuir e patrocinar:
Atleta:
Bernardo Benjamin Duarte (Bezinho)
Idade: 10 anos | Faixa: Amarela lisa
Cidade: Contagem (MG)
Instagran

Contato para apoio e patrocínio: 
31985935782 Israel 
31992171162 Cristiane 
WhatsApp 31986099375 / 3198593-5782


Formas de contribuir: apoio financeiro, custeio de inscrições, transporte, alimentação e aquisição de equipamentos esportivos.

 
“Invista em quem tem garra para vencer e apoie um campeão que já leva o nome de Contagem aos pódios do Brasil!”

Fonte: Assessoria de imprensa
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br