Data de publicação: 15-10-2025 17:35:00 - Última alteração: 15-10-2025 17:40:51

Drogarias Pacheco oferece vacinação gratuita contra a gripe em cinco cidades

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação

Iniciativa do Grupo DPSP reforça a importância da imunização infantil e amplia o acesso gratuito à vacina contra a gripe entre os dias 12 e 18 de outubro, em unidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

As Drogarias Pacheco, rede integrante do Grupo DPSP, disponibilizam vacinas gratuitas contra a gripe para crianças de até 15 anos. 

A campanha busca conscientizar as famílias sobre a importância da imunização infantil e facilitar o acesso à prevenção da doença, que ainda é responsável por complicações graves em todo o país.

O serviço estará disponível sem necessidade de agendamento prévio em cinco unidades da rede, localizadas em Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Varginha, Pouso Alegre e Vitória.

De acordo com o Executivo de Negócios do Grupo DPSP, Kefren Capuano, a ação visa conscientizar as pessoas da importância da vacinação infantil contra a gripe, doença que pode levar a complicações sérias. 

“Cuidar da saúde faz parte da identidade do Grupo DPSP e frequentemente oferecemos o acesso a serviços gratuitos à comunidade”, explica Capuano.

Saúde pública

Segundo o Ministério da Saúde, os casos de gripe podem evoluir com pneumonia bacteriana, sinusite, otite e desidratação, especialmente entre crianças pequenas, idosos e portadores de doenças crônicas. 

A vacinação é considerada a forma mais eficaz de prevenir complicações e reduzir internações hospitalares.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reforça que os imunizantes salvam, em média, 3 milhões de vidas por ano. 

Por isso, o Grupo DPSP tem ampliado seus programas de vacinação e exames rápidos nas farmácias, transformando suas lojas em hubs de saúde acessíveis à população.

“Trabalhamos diariamente para facilitar o acesso à vacinação e outros serviços de saúde, permitindo que mais pessoas estejam protegidas e possam cuidar melhor de si mesmas”, completa Capuano.

Além das vacinas, as unidades participantes oferecem exames laboratoriais rápidos, contribuindo para o diagnóstico precoce e o acompanhamento da saúde infantil.

Serviço:

Vacinação gratuita contra a gripe – Crianças até 15 anos
Período:
12 a 18 de outubro
Gratuito e sem necessidade de agendamento

Locais participantes:

Belo Horizonte (MG): Rua Antônio de Albuquerque, 793/805 – Savassi
Varginha (MG): Rua Humberto Pizo, 999 – Jardim Petrópolis
Pouso Alegre (MG): Rua Julião Meyer, 11
Rio de Janeiro (RJ): Avenida Maracanã, 987 – Tijuca
Vitória (ES): Rua Afonso Cláudio, 231

Mais informações: www.drogariaspacheco.com.br 

Fonte: Assessoria de imprensa
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br