Foto: Divulgação / Polícia Penal
Um homem foi preso na tarde do domingo (26/10) ao tentar entrar na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, com 266 gramas de maconha escondidas no intestino.
Identificado como Roger dos Santos Coelho, o visitante foi flagrado pelo equipamento de BodyScan, que detectou “uma imagem sugestiva de algo anômalo na região pélvica”.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao perceber a irregularidade, os policiais penais solicitaram que o homem realizasse movimentos abdominais para confirmar a presença de um objeto estranho.
Após nova varredura, a imagem persistiu, e Roger acabou sendo conduzido a uma sala reservada, onde confessou que havia introduzido pacotes de maconha pelo ânus.
O visitante retirou quatro pacotes de droga, que foram apreendidos e periciados, confirmando-se tratar de substância análoga à maconha. O material havia sido entregue ao suspeito por um motociclista, segundo o próprio depoimento.
Durante o interrogatório, Roger afirmou que receberia R$ 3 mil caso conseguisse levar o entorpecente para dentro da unidade prisional, mas não soube esclarecer a quem o material seria entregue, se ao detento Júlio César de Souza Santos, que seria visitado, ou a outro preso.
A Penitenciária Nelson Hungria, considerada a maior de Minas Gerais, já registrou outras tentativas semelhantes de entrada de drogas e celulares por visitantes.
As inspeções com equipamento de scanner corporal têm sido fundamentais para detectar tentativas de burlar a segurança da unidade.
O caso foi registrado pela Polícia Penal, e o suspeito deverá responder por tentativa de ingresso de materiais ilícitos em unidade prisional, crime previsto na Lei de Execuções Penais.
Fonte: PCMG

