Foto: Transcon/Divulgação
O fogo que atingiu um depósito de materiais recicláveis e que teria iniciado na madrugada desta sexta-feira (14/11), complicou o trânsito na região da Via Expressa de Contagem, na altura do bairro Bernardo Monteiro.
A fumaça intensa do incêndio às margens da Via Expressa obrigou a Transcon a interditar duas faixas no sentido Betim, apenas uma pista permaneceu liberada para o tráfego.
A situação provocou lentidão desde as primeiras horas da manhã, afetando motoristas que seguiam em direção à Grande BH e ao interior do estado. A Transcon seguiu no local para orientar o tráfego.
Corpo de Bombeiros
Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) foram mobilizadas para conter o fogo, que se espalhou rapidamente devido ao grande volume de materiais inflamáveis armazenados no local.
As equipes conseguiram impedir que as chamas avançassem para a vegetação próxima ao galpão, para reduzir o risco de um incêndio ainda maior.
Os militares trabalharam até extinguir os pequenos focos isolados ao rescaldo, processo que garante o completo controle da ocorrência e evita a reincidência do fogo.
A corporação informou que as causas do incêndio ainda não foram identificadas. Também não há confirmação se o imóvel possuía regularização para operar na região.
Moradores afirmaram que o depósito estava em processo de mudança e que muitos materiais haviam sido retirados do local.
Para agilizar o trabalho, as equipes solicitaram o apoio da Prefeitura de Contagem com uma caminhão pipa e uma retroescavadeira para ajudar a revirar o material queimado e facilitar o rescaldo.
Fonte: CBMMG




.gif)