Foto: Divulgação
Artigo - Enquanto a direita mineira esperava que Nikolas Ferreira (PL-MG) assumisse uma candidatura para governador, o deputado federal resolveu esta semana, fugir dessa responsabilidade e aliar-se ao Psdebista Matheus Simões.
O pior da postura do deputado mais bem votado da história de Minas Gerais é que Nikolas, amplamente bem votado dentro das forças de segurança pública e que, inclusive, já esteve no Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar por diversas vezes, sabe que a maior rejeição de todas é a do atual vice-governador - e que ela reside, justamente, nas forças policiais (que se sentem extremamente desvalorizadas pelo governo).
Consequentemente, podemos concluir que Nikolas sabe que está desagradando a grande maioria dos policiais de direita que votaram nele, sendo essa corrente ideológica majoritária dentro das forças de segurança pública do estado.
Pessoas próximas dizem que, para tentar evitar a fúria do seu eleitorado das polícias, Nikolas teria escolhido o BOPE como primeiro lugar para estar com Matheus Simões (PSD), na intenção de de usar a imagem da PM para diminuir a rejeição da direita diante de sua fuga de concorrer para o governo ou apoiar um nome com rejeição menor, como o do Senador Cleitinho, do Republicanos.
A estratégia de Nikolas agrada, diretamente, o presidente estadual do Partido Liberal mineiro, o deputado Domingos Sávio, alguém acusado de surfar "na onda do Bolsonarismo", mas que tem um histórico de 34 anos de filiação ao PSDB.
Sávio tenta aproximar o PL do atual vice-governador e faz isto há meses já tendo, até mesmo, levado o ex-presidente Jair Bolsonaro para visitá-lo na cidade administrativa, em momento até mesmo constrangedor para os integrantes “raiz” do bolsonarismo, e não apenas em Minas Gerais.
Além disso, ele deseja concorrer a uma vaga para o Senado com apoio de Matheus Simões, e exerce a função de presidente do partido e organizador de eventos da sigla enquanto, ao mesmo tempo, pratica promoção pessoal nos respectivos eventos, falando de si e de sua aspiração pessoal de poder.
Outros nomes nessa disputa para senador pelo PL, o deputado federal Eros Biondini, o deputado estadual Cristiano Caporezzo e o Superman, da Jovem Pan, colocam-se no páreo.
Por: Carlos Perdigão
(O conteúdo dos artigos publicados pelo Diário de Contagem não expressa a opinião do jornal e de responsabilidade dos respectivos autores.)
