Divulgação
Um homem foi executado a tiros na manhã da terça-feira (18/11), em frente à própria oficina de motocicletas, no bairro Icaivera, em Contagem. A vítima, identificada como Nilson Elias Soares, de 38 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu ao dar entrada na UPA Nova Contagem.
O crime ocorreu às 8h44 e foi totalmente registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
Abordagem
De acordo com as imagens, dois homens chegaram em uma motocicleta Honda XRE azul e se passaram por clientes. Ambos vestiam blusas pretas, calça jeans e capacetes, o que dificultou a identificação imediata.
Nilson conversou com a dupla por cerca de cinco minutos, tempo registrado pelo relógio da câmera. No entanto, a conversa rapidamente se transformou em execução. O garupa da motocicleta sacou um revólver e disparou contra Nilson, que caiu imediatamente.
Em seguida, o atirador desceu da moto e efetuou novos tiros contra a vítima caída no chão. Nilson ainda tentou se defender com as mãos na frente no momento dos disparos.
Testemunhas
No momento dos disparos, a esposa de Nilson, Marina, e a filha já estavam na calçada. Desesperada, Marina tentou impedir que o criminoso continuasse atirando, mas o agressor retornou para a motocicleta e fugiu com o comparsa.
Vizinhos e comerciantes da região ajudaram no socorro. Mesmo assim, Nilson chegou à UPA sem vida. Segundo o relatório médico, ele morreu atingido por quatro disparos.
Motivação
A Polícia Civil trabalha com hipóteses de acerto de contas, vingança ou algum tipo de desavença ainda desconhecida.
A frieza dos criminosos, a simulação de atendimento e o tempo de conversa antes dos disparos reforçam a possibilidade de premeditação.
Marina, em depoimento aos militares, afirmou que o marido “era pacífico e não tinha atrito com ninguém”, além de reforçar que os homens se passaram por clientes para se aproximarem da vítima, sem levantar quaisquer suspeitas.
A polícia segue analisando as imagens das câmeras, ouvindo familiares e comerciantes e para buscar identificar a rota de fuga da dupla.
Clima de insegurança preocupa moradores
Moradores e lojistas da Rua Sema relataram medo após a execução, já que o crime ocorreu em plena manhã, em uma via movimentada e em frente a estabelecimentos comerciais.
A Polícia Civil pede que qualquer informação sobre os suspeitos seja repassada de forma anônima ao Disque-Denúncia 181.
Fonte: PMMG

