Foto: Divulgação/CBMMG
Um grave acidente movimentou equipes de segurança e saúde na manhã desta sexta-feira (21/11), por volta das 8h, em Contagem.
Uma carreta perdeu os freios quando seguia na Via Expressa, sentido Betim. Desgovernada atravessou toda a via, derrubou um poste de energia elétrica e invadiu uma empresa no número 1313, na Avenida Adutora Várzea das Flores, onde deixou ao menos cinco pessoas feridas, entre trabalhadores do local e motorista da carreta carregada de caixas de suco.
A força do impacto destruiu parte da estrutura do galpão e espalhou escombros pela área. A fiação elétrica caiu sobre o imóvel, exigindo isolamento imediato da região.
Por segurança, a faixa da direita da Via Expressa foi interditada nas proximidades do viaduto Tropical/VilleFort, no sentido Belo Horizonte, o que causou agravamento do trânsito na região.
Vítimas atingidas por escombros
O 2º Batalhão de Bombeiros Militar confirmou que dois funcionários da empresa foram atingidos por partes da estrutura.
Eles estavam conscientes, mas apresentavam contusões e escoriações. Já o motorista da carreta e dois ajudantes foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital Municipal de Contagem (HMC).
A Guarda Municipal e a Polícia Militar também atuaram no controle do trânsito e na segurança do trecho, enquanto os bombeiros trabalhavam na remoção de destroços e estabilização da área.
Carreta perdeu os freios
Segundo informações repassadas pelos Bombeiros, a carreta transportava carga de suco e vinha de Ouro Fino, no Sul de Minas, e seguia em direção a Betim.
O motorista relatou falha no sistema de freios instantes antes de o veículo atravessar duas faixas da via e atingir o imóvel.
Cemig
Segundo a Cemig, a queda dos postes afetou o fornecimento de energia para 53 clientes. Equipes trabalharam para restabelecer a rede e fazer a substituição dos postes danificados.
Fonte: CBMMG

.gif)



