Google Maps
O crime ocorreu na noite de domingo (23/11), no bairro Jardim Laguna, após vítima se negar a entregar dinheiro ao agressor que já tinha mandado de prisão em aberto. Ele foi capturado pela PM horas depois.
Uma padeira de 43 anos sofreu uma tentativa brutal de feminicídio na noite de domingo (23/11) no bairro Jardim Laguna, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, o marido da vítima, de 40 anos, a agrediu com socos e chutes, tentou quebrar o pescoço dela, a jogou de uma escada e ainda a esfaqueou na lombar. A violência começou depois que a mulher se recusou a dar dinheiro ao agressor.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 18h40 para a rua Cento e Trinta e Sete. A vítima relatou que, após negar o dinheiro pedido pelo marido, passou a ser atacada com socos e chutes. O agressor ainda afirmou que iria matá-la.
No momento em que o homem tentou torcer o pescoço da esposa, a filha do casal interveio e tentou segurá-lo. Ao perceber que a mulher estava quase desmaiando, o agressor tentou jogá-la de uma escada. Depois, partiu para cima da própria filha, que conseguiu fugir para a rua.
A padeira retomou a consciência e tentou buscar ajuda em casas de familiares, mas foi novamente surpreendida pelo marido, que a golpeou com uma faca na região lombar.
Após o ataque, o homem fugiu. Mas horas depois, policiais militares o localizaram na Avenida Fernão Dias, no mesmo bairro. Ele confessou que discutiu com a esposa e indicou onde havia deixado a faca usada no ataque. A arma foi apreendida.
A PM também confirmou que o agressor já tinha um mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Contagem, que dará sequência às investigações. A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Serviço
Como denunciar violência contra a mulher
– Disque 190: emergência policial
– Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher
– Aplicativo MG Mulher: denúncias, informações e apoio
– Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM)
Fonte: PMMG

