Fotos: Divulgação
O Grupo Trama de Teatro estreia no sábado (29/11) e domingo (30/11), às 17h, o espetáculo “Batendo o Martelo”, no CEU das Artes Ressaca, com entrada gratuita.
A montagem marca o encerramento da programação anual da companhia e reafirma a cidade como um dos pólos mais pulsantes de formação, criação e circulação teatral na região metropolitana de Belo Horizonte.
Criada coletivamente pela turma de iniciação teatral formada por adolescentes de 11 a 17 anos, a peça apresenta uma audiência incomum, conduzida por ritmo dinâmico, presença cênica marcante e forte experimentação artística.
A montagem, que foi viabilizada pela Lei Paulo Gustavo – SECULT MG, destaca o impacto dos investimentos públicos na formação de novos artistas.
As sessões contarão com recursos de acessibilidade: Dia 29/11 – Intérprete de Libras e 30/11 – Audiodescrição. Abertura do espaço será antecipada para reconhecimento sensorial do cenário por pessoas cegas ou com baixa visão

Proposta
O Grupo Trama reforça o compromisso de democratizar o acesso ao teatro e garantir que diferentes públicos possam vivenciar a experiência cênica de maneira plena.
A estreia integra o conjunto de ações que encerram o ano artístico do Grupo Trama, referência na cidade pela promoção de processos contínuos de formação e experimentação.
O trabalho com adolescentes, que desde março ocupam salas de ensaio e construções colaborativas, demonstra o potencial transformador do teatro na juventude e o compromisso da companhia com uma pedagogia que alia técnica, escuta, disciplina e liberdade criativa.
Grupo Trama de Teatro
Fundado em 1998, em Belo Horizonte, o Grupo Trama atua há 12 anos em Contagem, onde se consolidou como ponto de cultura e como um dos principais agentes de fortalecimento da produção teatral local.
Serviço:
Espetáculo “Batendo o Martelo”
Sábado (29/11) e domingo (30/11), às 17h
CEU das Artes Ressaca – Rua Magnólia, 100, Arvoredo – Contagem
Entrada gratuita
Ingressos no Sympla
Informações: (31) 98416-0452

Fonte: Assessoria de imprensa

