Divulação
A Mostra de Lígia Morase, “Entre Vias e Desvios”, está aberta a visitação até 10 de dezembro, no Casarão Parque Gentil Diniz. A exposição gratuita reúne 20 fotografias produzidas ao longo de 9 anos de trabalho da fotógrafa.
O lançamento da exposição fotográfica “Entre Vias e Desvios”, da artista Lígia Morase, aconteceu na quarta-feira (19/11), no Casarão Parque Gentil Diniz.
A mostra apresenta 20 fotografias inéditas, fruto de um processo criativo desenvolvido ao longo de nove anos, em que a artista mergulha na imprevisibilidade do cotidiano e na poesia que nasce dos detalhes e das contradições urbanas.
O público é convidado a uma vivência ampliada que une artes visuais, música, audiovisual e economia solidária, para reforçar o caráter plural e sensível que permeia o trabalho de Lígia.
Uma cidade entre rota e ruptura
Em “Entre Vias e Desvios”, Morase utiliza a fotografia para interpretar o paradoxo das cidades contemporâneas: lugares de encontros e desencontros, de fluxos rápidos e pausas imprevistas, de relações humanas intensas e tantas vezes invisíveis.
A proposta é romper com o automatismo que marca a rotina urbana e convidar o espectador a se permitir “desviar”, observar o detalhe, o gesto, o silêncio e a vida que pulsa nas margens.
“Mais que registro, a mostra é um exercício de escuta e percepção do espaço que habitamos, propondo novas rotas sensíveis para enxergar o comum”.

A artista
Lígia Morase atua há quase uma década na intersecção entre fotografia, performance e experimentação imagética. O trabalho de Lígia dialoga com o corpo urbano, a vida comum e a potência dos gestos cotidianos.
A mostra consolida uma etapa fundamental da pesquisa, marcada pelo olhar cuidadoso e pela crítica sensível ao ritmo das cidades.
Serviço:
Exposição “Entre Vias e Desvios”
Período da exposição: 18/11 a 10/12/2025
Casarão Parque Gentil Diniz
Rua Maria do Carmo Diniz, 141 — Nossa Senhora do Carmo, Contagem – MG
Entrada gratuita
Fonte: Assessoria de imprensa

