Espetáculo "Medeia Sem Ter Para Onde Voltar", com as atrizes Katia Helena, Sara Vitória, Lexis e direção de Luciene Lemos. Apresentação em agosto de 2025, no espaço cultural do Céu das Artes - Ressaca.
Foto: Divulgação
A 16ª edição do evento que reúne teatro, dança, música, circo, artes visuais e capoeira, será no sábado (6/12), às 19h, no Teatro da Funec Inconfidentes. Entrada gratuita.
A Kyrius Cia de Artes realiza, no sábado (6/12), às 19h, a 16ª edição da Mostra Cultural “Kyrius: Arte Que Resiste”, que reúne apresentações de alunos e artistas convidados em um encontro que celebra a potência da arte como instrumento de transformação social.
O evento será realizado no Teatro da FUNEC Inconfidentes, em Contagem, com entrada gratuita. A mostra, apresenta produções das turmas de teatro, dança, circo, capoeira, violão, violino, flauta e artes visuais, para valorizar os processos formativos construídos ao longo do ano.
A programação destaca o papel da Kyrius como referência no teatro de rua e na democratização do acesso à cultura na cidade, especialmente para moradores da periferia e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Desde a fundação, há 33 anos, a Kyrius Cia de Artes ampliou as linguagens, estruturou novas formas de ensino artístico e consolidou ações que fomentam a formação cultural, com a arte pública e comunitária.
Atualmente sediada na Rua Nossa Senhora de Fátima, 620 – Bairro Água Branca, a companhia oferece cursos gratuitos e atividades contínuas que integram crianças, jovens e adultos em práticas artísticas diversas, ampliando horizontes e fortalecendo vínculos sociais.
A Mostra Cultural marca o fechamento das atividades anuais e se tornou um dos eventos mais aguardados pelos alunos, familiares e pela comunidade que acompanha o trabalho da Kyrius.
Serviço:
16ª Mostra Cultural “Kyrius: Arte Que Resiste”
Sábado (6/12), às 19h, no Teatro da Funec Inconfidentes
Praça Marília de Dirceu, 20 – Bairro Inconfidentes – Contagem/MG
Contato: (31) 9917-55109
Instagram: @kyriuscia
E-mail: kyrius.artes@gmail.com
Entrada gratuita

Fonte: Assessoria de imprensa


.jpg)
