A 2ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (2ª RPM) lançou, na quarta-feira (18/12), a Operação Cavalo de Aço, em solenidade realizada no Espaço Popular de Contagem.
A iniciativa, que acontece em todo o Estado, reúne ações preventivas e repressivas com foco no enfrentamento à prática conhecida como “rolezinho do grau”, encontros clandestinos de motociclistas em vias públicas, geralmente organizados por meio de aplicativos de mensagens.

A operação tem como principais objetivos preservar a tranquilidade pública, garantir o cumprimento da legislação de trânsito e resguardar a integridade física e patrimonial da população.
Com o reforço do policiamento e das fiscalizações, a Polícia Militar busca reduzir acidentes, coibir manobras perigosas, apreender veículos irregulares e desestimular comportamentos que colocam em risco motoristas, pedestres e os próprios participantes desses encontros ilegais.

Na área da 2ª RPM, a Operação Cavalo de Aço será executada em 18 municípios, entre eles, Contagem, Betim, Ibirité, Igarapé, Esmeraldas e Ribeirão das Neves.
De acordo com a PMMG, a atuação firme e contínua da corporação reforça a importância do respeito às normas de trânsito e da responsabilidade coletiva, para garantir que o clima de celebração seja acompanhado da sensação de segurança para toda a população.

Fonte: Agência Regional de Comunicação Organizacional / 2ª RPM

