Foto: Robson Rodrigues
O Mercado Central de Contagem, localizado no bairro Inconfidentes, foi alvo de uma invasão criminosa na madrugada desta terça-feira (23/12).
Assaltantes entraram no centro de compras, furtaram mercadorias e conseguiram fugir com a chegada da Polícia Militar.
Segundo informações repassadas por lojistas, a segurança desarmada que estava de plantão percebeu a invasão, se trancou em uma área segura e acionou a Polícia Militar.
Quando os policiais chegaram e tiveram acesso ao interior do mercado, os criminosos já haviam fugido pelos fundos do prédio, escalando um barranco, sem que ninguém fosse detido.
Na manhã desta terça-feira, a administração do Mercado Central comunicou oficialmente os lojistas sobre o ocorrido por meio de um aviso interno, confirmando que houve invasão e furtos em algumas lojas.
No comunicado, os comerciantes foram orientados a realizar uma averiguação detalhada nos estabelecimentos e informar à administração caso identifiquem a falta de mercadorias, para que seja feito o registro do boletim de ocorrência.
Apesar de ainda não haver um balanço oficial dos prejuízos, comerciantes relataram, de forma preliminar, que queijos e vinhos estão entre os produtos levados pelos criminosos.
As informações, no entanto, ainda dependem de confirmação formal após a conclusão das verificações individuais das lojas.
Até o fechamento desta matéria, a administração do Mercado Central de Contagem não havia se manifestado publicamente sobre o caso.
A reportagem do DC Online entrou em contato em busca de esclarecimentos adicionais, como número de lojas afetadas, medidas de reforço na segurança e acompanhamento da investigação, mas não obteve retorno.
A reportagem segue acompanhando o caso e aguarda posicionamento oficial da administração do Mercado Central de Contagem.


.jpg)



.gif)