Foto: CBMMG / Divulgação
Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de fabricação de plástico, na tarde desta quinta-feira (15/1), no bairro Jardim Piemonte, em Betim.
A ocorrência mobilizou várias equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).
De acordo com os bombeiros, o combate às chamas foi iniciado rapidamente e, mesmo com a intensidade do incêndio, o fogo foi controlado, evitando que as chamas se propagassem para áreas vizinhas.

Combate às chamas
Ainda conforme o CBMMG, o galpão continha materiais inflamáveis, o que contribuiu para a rápida propagação do fogo. Foram utilizados caminhões de combate a incêndio e grande volume de água.
A atuação rápida dos bombeiros evitou explosões, danos estruturais mais severos e riscos à vizinhança, já que o galpão está situado em uma área industrial, mas com residências no entorno.
Causas
As causas do incêndio ainda serão apuradas. Após o rescaldo, uma perícia técnica deve ser realizada para identificar o que provocou o início das chamas na cabine de pintura.
Até o momento, não há informações oficiais sobre prejuízos materiais nem sobre a necessidade de interdição do imóvel.
A densa fumaça que pôde ser vista à distância. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência serve de alerta para a importância de protocolos de segurança em ambientes industriais, especialmente aqueles que lidam com produtos inflamáveis.
Fonte: CBMMG


