Foto: PMMG
Um investigador da Polícia Civil morreu após uma troca de tiros com dois policiais militares à paisana na madrugada desta segunda-feira (26), no bairro Petrolândia, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O confronto aconteceu por volta das 4h, na rua Imbiruçu, e mobilizou equipes das forças de segurança.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois policiais militares haviam encerrado o turno de trabalho por volta de 1h e, após passarem por um bar da região, foram abordados por dois homens que estavam em uma caminhonete vermelha.
Ainda segundo o registro inicial, os ocupantes do veículo teriam solicitado que os militares levantassem a blusa, o que gerou temor de uma possível ação hostil.
Diante da situação, os PMs efetuaram disparos. Um dos homens foi atingido e morreu no local, sendo posteriormente identificado como o investigador da Polícia Civil Roberto Rocha Nicastro, de 39 anos.

Investigador da Polícia Civil Roberto Rocha Nicastro
O outro ocupante da caminhonete, um homem de 34 anos, também foi baleado e encaminhado a um hospital da região. Até o momento, o estado de saúde dele não foi divulgado.
Em nota conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar informaram que o corpo do investigador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte para a realização de exames.
As corporações confirmaram ainda que o sobrevivente recebeu atendimento médico.
As instituições ressaltaram que o caso será apurado pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além das corregedorias da Polícia Civil e da Polícia Militar, a fim de esclarecer as circunstâncias do confronto, a dinâmica da abordagem e a conduta dos envolvidos.
Segundo a nota, novas informações só serão divulgadas após a conclusão dos procedimentos da polícia judiciária.
Fonte: PMMG
