Data de publicação: 18-04-2026 22:36:00 - Última alteração: 18-04-2026 22:37:42

Panela esquecida provoca incêndio e mobiliza bombeiros em Contagem

B&D Contabilidade
Foto: CBMMG

Um incêndio em uma cozinha residencial mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã da quinta-feira (17/4), em Contagem. O caso ocorreu na avenida Diamante, no bairro Sapucaias 2. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Duas viaturas do 2º Batalhão atenderam a ocorrência por volta das 7h30. As equipes controlaram o fogo e eliminaram a fumaça no interior da casa.

O foco do incêndio estava próximo ao fogão e após análise, os militares identificaram que o fogo começou por causa do superaquecimento de uma panela.

As paredes da cozinha ficaram chamuscadas e alguns utensílios sofreram danos. Mas a estrutura do imóvel não apresentou comprometimento significativo.

Os militares realizaram a ventilação do ambiente para dispersar a fumaça e garantir a segurança dos moradores.

O caso serve de alerta para cuidados simples no dia a dia. Atenção no uso do fogão evita acidentes e reduz riscos dentro de casa.

Fonte: CBMMG
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br