Data de publicação: 26-10-2011 00:00:00

Brasil é país com maior aumento na emissão de vistos para os EUA

Foto: BBC

O Brasil foi o país onde se registrou o maior aumento na concessão de vistos para os Estados Unidos nos últimos cinco anos, com uma alta de 234%, segundo informa o Departamento de Estado americano.

De acordo com o governo dos EUA, no mesmo período, a emissão de vistos para a China aumentou em 124%, enquanto a Índia teve alta de 51% e o México, de 24%.

Em comunicado emitido na segunda-feira, o Departamento de Estado diz que o Brasil e a China são os líderes nos pedidos de vistos.

Devido à alta procura, o governo americano anunciou o aumento de um terço no número de avaliadores de pedidos nos dois países para o ano fiscal de 2012, que começou em 1º de outubro.

Para atender à grande demanda por vistos no Brasil e na China, alguns postos diplomáticos americanos nos dois países estão operando com horários estendidos.

Fonte: BBC
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br