Foto: BBC
O conselho consultivo da Liga Árabe pediu a retirada dos observadores da organização em missão na Síria, por causa da repressão do governo de Bashar Al-Assad aos protestos.
O presidente do parlamento árabe, Ali Al-Salem al Dekbas, disse que os monitores árabes devem deixar o país "considerando a continuação da morte de civis inocentes pelo regime sírio".
Não houve nenhuma diminuição na intensidade da violência desde que os observadores começaram seu trabalho, na última terça-feira.
A missão do grupo é monitorar a implantação de um plano de paz delineado pela Liga Árabe no país.
O presidente do parlamento disse em um comunicado que a continuação da repressão a manifestantes "na presença de monitores árabes despertou a ira do povo árabe e nega o propósito de enviar uma missão de investigação.
"Isso está dando ao regime sírio uma cobertura árabe para continuar com suas ações desumanas sob os olhos e ouvidos da Liga Árabe", disse Dekbas.
O parlamento árabe é um comitê consultivo de 88 delegados dos estados-membros da organização. Suas recomendações não tem força de lei e ele opera separadamente da Liga.
Fonte: BBC.