Foto: Robson Rodrigues
CONTAGEM TV, “Aqui Contagem te vê”.
Clique aqui e assista a reportagem da eleição.
O empresário Marco Aurélio Moreira, da Oxigás Resíduos Especiais, foi eleito, nesta quarta-feira, dia 19.03, para mais um mandato como presidente da Associação Comercial e Industrial de Contagem – Acic.
Foram eleitos com ele seus vice-presidentes, diretores financeiros e o Conselho Fiscal, para o biênio 2008/2010.
Para as vice-presidências, foram eleitos Adson Marinho (Metalúrgica Industrial Pajeu), Amarildo de Oliveira (Visual Outdoor), Domingos de Castro (Transfenix), Ermelindo da Rocha Faria Junior (Empresa São Gonçalo), Estelita Turani (Instituto Pollyana), Márcio França (Armazém do Construtor), Osvônio de Miranda (Reauto) e Umberto Nogueira (Unocann).
Os eleitos para os cargos de diretores financeiros foram Cláudia Beatriz Pinto Coelho Amorim (Consultório Odontológico) e Tarcísio de Castro (Gasmax) e, para integrar o Conselho Fiscal, Antônio Bispo Valeriano (Implenal), Sérgio Stancioli Mariano da Silva (JMS Industrial) e João Marcelo Machado (Prolimg), sendo que o suplente é o empresário Carlos Eduardo Sá de Oliveira, da Plano Serviços Técnicos Profissionais.
Planos para o futuro
O presidente Marco Aurélio Moreira disse que neste ano, em que a Acic comemora seus 25 anos de lutas e conquistas, pretende dar continuidade ao trabalho que foi idealizado por diversas lideranças empresariais desde sua fundação. “Buscaremos ampliar nossa base social, nossas conquistas, lutando sempre na defesa dos interesses da categoria, sobretudo das médias e pequenas empresas”, enfatizou.
Para o presidente, a Acic, ao longo de sua história e atualmente, tem tido papel preponderante no desenvolvimento econômico e social de Contagem, atuando em sintonia e em parcerias com o poder público municipal e estadual.
“Queremos que o empresariado representado pela entidade tenha efetiva participação nos resultados da economia do município, que em 2007 apresentou um crescimento no emprego formal acima de 8%, e do Produto Interno Bruto, que superou os 5,3% registrados a nível de Brasil.
Marco Aurélio destacou que Contagem está vivendo um momento excepcional praticando uma política econômica desenvolvimentista e políticas sociais que são atrativas para a instalação e expansão de empresas. “Estamos vivendo um momento muito bom, com profunda responsabilidade social das empresas e com a Acic tendo um papel importante como catalisadora deste processo”, finalizou Marco Aurélio.
Por: Gleno Rocha