Foto: Míriam Botelho
Galeria de fotos
Galeria de fotos
Depois de permanecer três dias em cima de uma árvore, o gato foi retirado nessa terça-feira (16) por uma guarnição dos Bombeiros sob os olhares dos moradores do bairro Eldorado, em Contagem.
Em meio aos galhos, o gato estava assustado e segundo a fotógrafa Míriam Botelho, o felino estava preso no alto da árvore desde domingo (14), na Rua Mulungu.
“Ele não conseguia descer. Algumas pessoas até tentaram salvá-lo com uma escada, mas o lugar onde o gato estava era muito alto”, conta.
Conforme a fotógrafa, os moradores se mobilizaram e uma vizinha ligou para o Corpo de Bombeiros, mas o atendimento da corporação havia dito que existiam outras prioridades.
“Os Bombeiros demoraram, mas vieram. Eles planejaram uma forma de resgatar o gato sem machucá-lo. O comandante da guarnição laçou um galho e puxou de uma vez. O galho foi com tudo ao chão junto com o gatinho, que graças a Deus não se machucou”, conta Míriam Botelho.
O gato foi colocado em uma caixa própria para o transporte de animais domésticos e levado até à residência da fotógrafa. Segundo ela, o gato tomou água, comeu ração e passou bem à noite. Mas após um descuido, o gato foi embora sem deixar pistas.
Corpo de Bombeiros
Com a demora, os moradores reclamaram e em nota, o Corpo de Bombeiros informou que não foi localizada nenhuma chamada para o local. Entretanto, assim que uma viatura finalizou os atendimentos, ela foi disponibilizada para verificar a situação.
Os Bombeiros informaram ainda que, em qualquer dessas situações, a população deve acionar a corporação pelo telefone 193 para a geração de uma ocorrência que será atendida, levando-se em conta sempre a priorização de salvamento de vidas humanas e a disponibilidade de recursos.