Foto: Divulgação
Comemorado no dia 29 de janeiro – nesta quinta-feira, o Dia Nacional da Visibilidade Trans (representado por travestis, transexuais e transgêneros) será lembrado em Contagem através de evento no Anexo Nossa Senhora Aparecida (Rua Bragança, 685, Novo Progresso), de 12 horas às 18 horas.
O objetivo é iniciar a aproximação com a população que integra esse grupo social, que vive em alto risco de vulnerabilidade social e tem difícil acesso às políticas públicas.
De acordo com a gerente de Diversidade Sexual, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Dalcira Ferrão, travestis e transexuais, cuja identidade de gênero distingue do sexo biológico, são considerados os mais vulneráveis dentro da comunidade LGBT e vítimas das mais variadas formas de violência e preconceitos. "Serão apresentados todos os serviços municipais disponíveis para essa população. Nossas ações são realizadas no sentido de dar visibilidade a essas pessoas, que, na maioria das vezes, são tratadas também com deboche, descaso ou humilhação", informou.
Programação
- 12h às 13h: Almoço
- 13h30 às 14h: Performance Carlinhos Brasil
- 14h às 15h: Apresentação dos serviços (CRAS/CREAS; PRONATEC, UBS, Gerência de Diversidade Sexual, SEDUC/EJA CAIC, DST/AIDS, AMONP, CELLOS CONTAGEM e Coletivo MOOCA)
- 15h às 17h: Exibição de documentário e Roda de Conversa com militantes convidados
- 17h às 17h30: Performance Cristal Lopez e lanche
- 18h: Encerramento
Obs.: Durante toda a atividade serão realizadas oficinas de beleza com a presença da Natura, Mary Kay e o Instituto Embelleze.
Público-alvo: Travestis, mulheres transexuais, homens trans e população LGBT em situação de rua.
Informações: (31) 3391-2551
Fonte: PCOM
Público-alvo: Travestis, mulheres transexuais, homens trans e população LGBT em situação de rua.
Informações: (31) 3391-2551
Fonte: PCOM