Data de publicação: 21-02-2016 00:00:00

Museu de Arte da Pampulha será fechado para reforma

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação FMC
 
O Museu de Arte da Pampulha (MAP), primeiro edifício projetado por Oscar Niemeyer na orla, vai passar pela primeira grande restauração e vai ficar por cerca de dois anos fechado, de acordo com a Fundação Municipal de Cultura (FMC).

A reforma vai contemplar todo o prédio, desde a parte estrutural até revestimentos e elementos artísticos, que também faz parte do Conjunto Modernista da Pampulha, indicado como patrimônio mundial, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A restauração independe da aprovação do conjunto da Pampulha pela Unesco como patrimônio da humanidade e as etapas da obra, foram programadas a partir da entrega do título. Para não pôr andaimes na fachada do museu de imediato. A divulgação está prevista para ser realizada em julho.

Construído originalmente para abrigar um cassino, em 1943, o MAP funciona como museu desde 1957 e ainda não passou por uma grande restauração. Segundo a FMC, os problemas no prédio são em decorrência do rompimento da represa da Pampulha, há 61 anos.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Sorteios


Promoções


Classificados


Anuncie


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 98833-8575
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br