Foto: Google Street View
As deficiências e possíveis soluções para o transporte público da regional Petrolândia, em Contagem, serão discutidas durante audiência da Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), marcada para a próxima quarta-feira (27).
A reunião foi requerida pela deputada estadual e ex-prefeita do município, Marília Campos (PT), presidente da comissão.
“A nossa expectativa é de ouvir a população e encontrar saídas conjuntas que passem pela integração do sistema municipal com o sistema estadual. Esse é o caminho para que possamos resolver esse passivo histórico”, disse Marília.
Foram convidados para a reunião o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER/MG), Célio Dantas de Brito, o presidente da Transcon, Rodrigo Gerado Thomaz, e o representante da Sociedade Civil da Igreja Batista do Tropical, Geraldo de Cássia da Silva Amaral.
Desafios
Na semana passada, a possibilidade de integrar os sistemas de transporte público da região metropolitana ao de Belo Horizonte já havia sido discutida pela comissão da ALMG.
A união seria, conforme os participantes, uma solução para vários problemas encontrados nos municípios vizinhos à capital. Dentre as principais reclamações dos usuários, estão veículos em condições precárias, descumprimento de horários, insegurança, número de linhas insuficientes e tarifas caras.
A audiência desta semana está prevista para às 19h, na Escola Municipal Paulo César Cunha, no bairro Campos Altos.