Foto: PCMG/Divulgação
Suspeito de cometer uma série de estupros em Betim, na região metropolitana, Vanderci Cosme Damião, de 33 anos, foi preso no último domingo (19). Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), pelo menos seis mulheres foram vítimas dele.
Três ocorrências, registradas nos bairros Cruzeiro do Sul (duas) e Dom Bosco, em 10 e 12 de maio, deram início às investigações.
De acordo com relatos das denunciantes, o homem utilizava uma moto para se aproximar e abordá-las. Depois, ele as levava para locais isolados, onde praticava o crime.
No dia 30 do mês passado, outra vítima procurou a polícia e descreveu o mesmo padrão de abordagem do suspeito.
Investigação
Nos locais onde ocorreram os estupros, a PCMG recolheu imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais e, por meio delas, conseguiu identificar a motocicleta utilizada por Vanderci e chegar até ele.
“Todas as vítimas reconheceram o suspeito e a Polícia Civil representou pela prisão temporária do investigado, que foi deferida pela Justiça, sendo cumprida no dia 19 de junho”, informou a delegada responsável pelas investigações, Cristiane Floriano.
Segundo a polícia, o homem é suspeito de ter violentado, no mínimo, seis mulheres no município vizinho a Contagem, todas neste e no último mês.