Foto: PC/Divulgação/Montagem DC
A Polícia Civil (PC) esta à procura de dois homens suspeitos de envolvimento no homicídio de Hudson Henrique de Oliveira, de 28 anos, no Centro de Betim, há cerca de um mês.
Barriga, como era conhecido, foi assassinado à luz do dia, diante do enteado e da companheira. Identificados como autores do crime, Erik Alves de Araújo Lima, conhecido como Negão, de 35 anos, e Gustavo de Jesus Procópio Silva, de 21, são procurados pela PC.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos pode ser comunicada à Polícia pelo telefone 197 ou pelo Disque Denúncia (181), de forma anônima. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado por disputas relacionadas ao tráfico de drogas.
Investigações
Segundo o delegado coordenador das investigações, Otávio de Carvalho, os suspeitos vão responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, sem chance de defesa da vítima.
Diante de investigações, a Polícia Civil concluiu que a vítima tinha registros policiais por porte de arma, tráfico de drogas, roubo, formação de quadrilha e associação para o tráfico de drogas.
Já os suspeitos tinham antecedentes criminais por roubos, porte e disparo de arma de fogo, homicídio, receptação, tráfico de drogas, formação de quadrilha e corrupção de menores. "As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no crime", reforça Carvalho.
O crime
Conforme testemunhas e imagens de câmeras de segurança, o crime ocorreu quando três homens em um carro preto surpreenderam a vítima que caminhava pela avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, em Betim.
Lima e Silva estão foragidos desde a ocorrência do homicídio e, conforme testemunhas, os dois suspeitos estavam armados com pistolas calibres 40 e 380 quando desceram do veículo e efetuaram diversos disparos contra a vítima.