Foto: PUC Minas TempoClima/Divulgação
Ocorrências de chuvas fracas e chuviscos isolados no Sudeste e no Leste de Minas Gerais deverão amenizar o clima seco no Estado, nesta sexta-feira (22). Para a região metropolitana, porém, a previsão é de que a umidade relativa do ar permaneça em torno de 30% à tarde.
O predomínio da estiagem se justifica pela presença do ar seco continental em algumas regiões mineiras.
Segundo o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima, em Contagem, os termômetros podem chegar aos 27ºC. No próximo sábado (23), é esperada variação de 15ºC a 26ºC no município e céu claro durante todo o dia.
Inverno
Na última quinta-feira (21), foram registradas temperaturas amenas em grande parte do Estado. As mínimas não passaram dos 15ºC em muitos municípios (foto).