Na última quinta-feira (4), o Cruzeiro venceu o Internacional por 4 a 2, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o placar, o time mineiro subiu para a 18ª colocação na tabela de classificação.
A primeira etapa do jogo foi decisiva e foi quando a equipe celeste abriu vantagem contra o adversário, já que logo aos dois minutos de jogo, o time sulista abriu o placar, com o gol de Seijas. Internacional 1 a 0.
Aos 13 minutos, o Cruzeiro empatou, com o gol de Rafael Sóbis. Três minutos depois, Robinho lançou para Arrascaeta na direita, o uruguaio cruzou para a área e Ábila acertou o ângulo de rebote e desempatou para o time mineiro. Cruzeiro 2 a 1.
O terceiro gol do Cruzeiro na partida foi aos 40 minutos. Na jogada, Edimar passou a bola para Rafael Sóbis, o atacante tocou para Ábila que cortou o zagueiro e chutou no travessão. No rebote, Robinho cruzou para a área e Sóbis marcou. Cruzeiro 3 a 1.
Segundo tempo
Aos seis minutos iniciais da segunda etapa de jogo, Rafael Sóbis marcou o terceiro gol dele no jogo. O atacante tocou de calcanhar para Edmar, que cruzou para Arrascaeta ajeitar a bola. O meia tocou para Sóbis, que vinha de trás e bateu de canhota para ampliar o placar em casa. Cruzeiro 4 a 1.
Já aos 27 minutos, o Internacional diminuiu o placar em um gol de pênalti marcado por Fábio sobre Nico López. Alex foi para a cobrança e marcou no canto direito do ângulo.
Nos minutos finais do jogo, Fábio fez a defesa do que seria o terceiro gol do time sulista na partida. No lance, Edimar cortou errado e o goleiro cruzeirense defendeu. No rebote, Manoel tentou tirar e Fábio impediu novamente.
Próximo jogo
Na próxima segunda-feira (8), às 21h, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians fora de casa, no Estádio do Pacaembu, pela 19ª rodada do Brasileirão - última do primeiro turno da competição.
Ficha Técnica
Cruzeiro 4 a 2 Internacional
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 04/08/2016 (quinta-feira)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte - MG
Árbitro: Raphael Claus
Gols: Seijas aos dois minutos; Rafael Sóbis aos 13 e 40 minutos o primeiro tempo e aos seis minutos do segundo tempo; Ábila aos 16 minutos do primeiro tempo e Alex aos 27 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Fábio (Cruzeiro); Alex (Internacional)
Cruzeiro - Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Ariel Cabral, Robinho (Rafinha) e Bruno Ramires; Arrascaeta, Rafael Sóbis ( Douglas Coutinho) e Ramón Ábila (Marcos Vinícius). Técnico: Mano Menezes.
Internacional - Marcelo Lomba, Paulo Cezar, Alan Costa, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho e Anderson (Marquinhos); Seijas (Ariel), Valdivia (Alex) e Nico López. Técnico: Falcão.