Grafiteiros coloriram as paredes da Trincheira do Itaú, no último sábado (13)
Foto: Robson Rodrigues
Foto: Robson Rodrigues
Há 17 meses em obras, a Trincheira do Itaú, no Cidade Industrial, será inaugurada na próxima sexta-feira (19). A estrutura, localizada no entroncamento das avenidas General David Sarnoff e Babita Camargos – dois importantes corredores viários do município –, recebeu investimentos da ordem de R$ 28 milhões.
Às 9h, haverá uma solenidade de inauguração, no local. Ao meio-dia, o tráfego será, finalmente, liberado para veículos. De acordo com a Prefeitura de Contagem, a partir da meia-noite do próximo sábado (20), os itinerários das linhas de ônibus que foram alterados em função das obras serão normalizados.
Segundo a administração municipal, os pontos serão identificados com placas. Agentes da Transcon também vão orientar quem passar pela região.
Mudanças
Com a Trincheira do Itaú, os motoristas que seguirem pela avenida General David Sarnoff não precisarão mais cruzar a avenida Babita Camargos. Eles seguirão por baixo da estrutura, sem semáforos.
Quem transitar pela avenida Babita Camargos passará por cima da trincheira, onde haverá uma redução de 33% no tempo semafórico, conforme a prefeitura.
A região é uma das mais movimentadas de Contagem e chega a receber 70 mil veículos por dia; 7 mil somente no horário de pico, das 18h às 19h.
Matérias relacionadas
Contagem inicia obras da Trincheira do Itaú
Obra da Trincheira do Itaú causará mudanças no trânsito
Novo desvio na trincheira deixa motoristas irritados
Obra da Trincheira do Itaú vai interditar a avenida David Sarnoff
Trânsito continua caótico em vias utilizadas como desvios
Virada Urbana de Contagem é cancelada