Foto: Codemig/Divulgação
A partir desta quarta-feira (17), serão ofertados 60 voos semanais, sem escalas, ligando o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, a 12 cidades do interior de Minas Gerais: Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João Del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa.
As viagens são oferecidas em aviões de pequeno porte, modelo Cessna Grand Caravan 208 B, homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o transporte de até nove passageiros. A companhia aérea responsável pelo serviço é a Two Táxi Aéreo, vencedora da licitação.
Após a primeira etapa, poderão ser incluídas novas localidades e ampliada a frequência dos voos. Os horários e as vendas dos vouchers podem ser consultados aqui. Os bilhetes custam de R$ 160 a R$ 550, dependendo da cidade.
O projeto
O Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (Pirma), da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), visa ligar municípios do interior à capital mineira por meio de voos diretos.
De acordo com a Anac, Minas conta, atualmente, com 121 aeródromos privados e 86 públicos. A administração, manutenção e exploração dos aeródromos públicos são atribuições da União.